Segundo Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), setor de construção está em ritmo acelerado.
Pelos cálculos da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor da construção está em ritmo acelerado. Em agosto (o último dado disponível), os lançamentos somaram 7.683 unidades em todo o país, resultado que colaborou para um total de 56.069 unidades lançadas no acumulado do ano – volume 9,9% superior ao registrado no mesmo período de 2018. Considerando os últimos 12 meses, os lançamentos totalizaram 105.470, resultado que revela um aumento de 15,4%.
(Fonte: abrainc.org.br)
Procura por coworking aumenta, segundo pesquisas.
Por apresentar infraestrutura completa, aliada à flexibilidade de horários e despesas reduzidas, os escritórios compartilhados atendem perfeitamente às necessidades dos jovens profissionais, fazendo com que 92% das pessoas que trabalham em coworking estejam satisfeitas com os espaços.
Uma pesquisa recente da Deskmag aponta mais de 6.000 espaços de coworking no mundo. A mesma pesquisa realizada em 2013 indicava em torno de 3.500.
(Fonte: legalspace.com.br)
Caixa reduz juros para financiar imóveis. Taxa mínima cai para 6,5% ao ano.
A taxa mínima fixa do crédito imobiliário da Caixa passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), hoje zerada, para 6,5% ao ano mais a TR. A linha só vale para quem tem conta na Caixa, recebe salário pelo banco e tem outros produtos contratados.
Quem recebe salário pelo banco também teve os juros do cheque especial reduzidos de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês.
Clientes que apenas tem conta corrente terão os juros do cheque especial reduzidos de 8,99% ao mês para 8% ao mês. Entretanto, essa última redução apenas antecipa uma decisão do BC (Banco Central), que obrigará os bancos a fixar o teto de 8% para essa linha de crédito.
(Fonte: Economia UOL)