Mampei Funada

voltar

O que você precisa saber sobre morar em condomínio

7 | 05 | 2019

Notícias Mampei Funada

A ideia de morar em condomínio está presente na maioria das pessoas como um sonho de consumo, haja vista, que é difícil encontrar desvantagens quando se compara com a vivência de uma vizinhança aberta.

Entretanto, algumas pessoas encontram barreiras antes de tomar a decisão de investir em um imóvel de um condomínio fechado, seja em um apartamento ou casa.

Com o propósito de auxiliar na tomada de uma decisão que seja mais assertiva, preparamos esse artigo para mostrar tudo que você precisa saber sobre morar em condomínio.

Não pode ouvir música alta?

Ao optar por morar em condomínio, além de você ter uma área somente para você, as pessoas já subtendem qual espaço é o seu. Entretanto, todos logo pensam que é proibido ouvir música alta.

Não é bem assim, morar em condomínio traz sim uma maior tranquilidade que uma vizinhança aberta quando se tem vizinhos que escutam música alta e não respeitam seu espaço.

Inclusive, por existir um síndico, as pessoas podem comunicá-lo para que se tome as devidas providências.

Porém, isso não significa que morar em condomínio vá comprometer com as festas que você gosta de fazer, por exemplo.

Cada conjunto residencial têm sua política, e muitas delas não permite som alto a partir de determinado horário, mas antes disso é preciso que haja com moderação, sendo necessário que você respeite os demais moradores, para que não haja conflitos e inimizades.

Além do mais, os condomínios têm espaços recreativos que te permite reunir amigos e organizar festas.

Você vai se sentir mais protegido

Essa é uma das principais razões que fazem as pessoas optarem por morar em condomínio, tendo em vista que a segurança existente é muito maior que um bairro aberto, no qual não se tem o controle das pessoas que entram e sai.

Dessa forma, os moradores se sentem muito mais seguros ao estacionar o carro na garagem, deixar os filhos brincarem na rua, lembrar que deixou as portas da casa aberta, com a tranquilidade de que a chance de ser assaltado são quase que impossíveis.

Morar em um condomínio fechado, transmite a sensação de proteção e cuidado, haja vista que há câmeras, vigias, porteiro, zelador.

Você não precisar lidar com desconhecidos

Existe certo respeito à sua vida particular e íntima quando você opta em morar em condomínio.

Afinal, com o interfone você têm a possibilidade de falar que não está em casa, por exemplo, além de evitar atender desconhecidos que geralmente podem acontecer em que mora em vizinha aberta.

Dessa forma, o incômodo de sempre ter vendedores querendo te vender algo também não existe em quem mora em condomínio fechado.

Muitos condomínios exerce uma política de não interferência religiosa ou ideológica para respeitar sua privacidade, assim, abstém de receber testemunhos de jeová, por exemplo, como santinhos na porta de casa.

Você pode se divertir a poucos passos da sua casa!

Os condomínios investem muito em um espaço recreativo onde você pode passar o tempo livre para lazer e ainda, construir novas amizades.

Você tem espaço para piscina, salão de festas, futebol, e até mesmo uma praça para jogar conversa fora, ou fazer caminhadas, tudo sob a segurança do condomínio.

Dessa forma, morar em condomínio permite que as crianças podem andem de bicicleta sozinhas na rua, como brincar nas áreas de jogos da idade delas, sem receios.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você! Se a sua vontade em morar em condomínio aumentaram depois desse artigo, entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos empreendimentos AQUIAté a próxima!



Leia também

Sobem em 19,9% os lançamentos de imóveis no Brasil

28 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada

O impacto dos períodos chuvosos na construção civil

14 | 03 | 2023

Notícias Mampei Funada

Patrimônio de afetação: entenda o que é.

5 | 10 | 2021

Notícias Mampei Funada