Quais os fatores que influenciam na valorização do imóvel? Você está decidido a comprar uma casa ou apartamento, porém, antes de fechar negócio, preste atenção a um detalhe que faz toda a diferença: a localização. Segundo especialistas do mercado, a localização é responsável por, em média, 25% do preço do imóvel. Um dado importante para se levar em conta se a sua intenção é alugar ou mesmo vender o imóvel daqui a alguns anos. Mas como saber se aquela localização em que você está de olho é valorizada? Para facilitar o entendimento, listamos alguns pontos que poderão lhe ajudar a investir o seu capital com mais segurança. Continue lendo nossa matéria e confira!
Facilidades
Um imóvel localizado em um bairro com bastante infraestrutura, sem dúvida, é muito mais valorizado que outro que está em um lugar longe de tudo. Um bairro que oferece supermercados, farmácias, lojas e shoppings, bares e restaurantes, escolas, farmácias, clínicas e hospitais trazem conveniência e comodidade ao comprador.
Natureza ao redor
Morar perto da natureza é qualidade de vida. Imagine quão gostoso é descer do prédio e estar a poucos minutos de um parque ou de uma praça para se exercitar, caminhar ou andar de bicicleta. Um privilégio que pode ser ainda maior se o apartamento tiver vista para o verde. Acordar de manhã, abrir a janela e apreciar a beleza dos primeiros raios de sol, refletindo sobre as árvores e sobre as flores, não tem preço, mas faz com que o imóvel seja ainda mais valorizado.
Mobilidade
Morar numa região de acesso fácil às principais vias da cidade é, desculpe-nos o trocadilho, uma “mão na roda” para quem busca qualidade de vida. As idas e vindas do trabalho ficam mais tranquilas e sobra tempo para jantar com a família ou praticar atividades físicas.
Luxo X Conforto
Os chamados bairros nobres são considerados os locais mais valorizados do mercado por conta do conforto e bem-estar que proporcionam. Morar em um lugar de alto padrão significa ter acesso a atrativos como comércios de luxo, melhores escolas, restaurantes bem frequentados e muitas outras exclusividades. Além disso, estes bairros costumam oferecer mais segurança, com bom policiamento. Sem falar na boa vizinhança.
Como você pôde ver, localização conta (e muito) no preço do imóvel. Mas, além da localização, outros fatores positivos podem influenciar na hora de fechar negócio, como itens de segurança (15%), vaga na garagem (15%), área de lazer (10%), imóvel voltado para o sol nascente (7%) e tecnologia (6%). Gostou da matéria? Esperamos que ela possa servir de grande utilidade para você!
Fonte: Site Marketing e Publicidade Imobiliária