Mampei Funada

voltar

Dicas para escolher o andar do seu próximo apartamento

4 | 12 | 2020

Notícias Mampei Funada

Escolher o imóvel ideal para a família não é tarefa fácil. Para quem está optando por comprar o apartamento na planta, é preciso ficar atento a alguns fatores básicos como localização, metragem e número de dormitórios, além da infraestrutura de lazer e de segurança do condomínio. Mas a decisão final cabe a um pequeno detalhe que pode passar despercebido para o comprador de primeira viagem: o andar do apartamento! Não se preocupe, pois reunimos neste post algumas dicas para ajudar você a ter sucesso na busca pelo andar mais conveniente para você e sua família. Confira a seguir e boa leitura!

Andar alto ou andar baixo? Eis a questão.

A escolha do andar do apartamento é muito pessoal e depende muito do que você considera importante numa moradia. É abrir a janela todas as manhãs e apreciar a vista lá de cima? Ou estar a poucos degraus do térreo para uma saída rápida pela escada, sem esperar pelo elevador? Uma coisa é certa: tanto o andar alto como o andar baixo trazem vantagens e desvantagens. Por isso, antes de fechar negócio, é fundamental avaliar quais fatores influenciam mais no seu estilo de vida.

Os prós e contras de cada um.

Geralmente os apartamentos nos andares mais altos são os mais requisitados e não é à toa. Eles oferecem vista privilegiada, privacidade, além de receberem mais vento e luz natural. Também por estarem mais distantes do movimento da rua, são muito mais silenciosos. Já os apartamentos localizados nos andares mais baixos têm a vantagem do preço acessível. Mas há muitos outros benefícios que vão além do preço! Nos empreendimentos modernos da Mampei Funada, por exemplo, quem mora nos andares mais baixos pode contar com a vista aprazível dos jardins do condomínio, uma paisagem repleta de verde feita para agradar aos olhos e proporcionar momentos de paz e tranquilidade a qualquer tempo.

Cada caso é uma casa

O fato de escolher o andar alto ou andar baixo irá depender também das necessidades do comprador. Se tiver filhos pequenos, ele poderá optar pelo apartamento de andar baixo pelo simples fato de que assim poderá vigiar as crianças no playground mais de perto. Se for um idoso, a escolha pelo andar mais baixo também será benéfica à medida que ele estará a poucos degraus do térreo durante uma queda de energia.

Pensando no futuro

Muitas pessoas preferem escolher o andar da unidade sob o ponto de vista de investimento. Enquanto o imóvel no andar mais alto é mais valorizado. os imóveis baixos são mais fáceis de serem vendidos ou alugados futuramente. Agora que você já sabe quais as vantagens e desvantagens de morar em andares altos e baixos, fica mais fácil de escolher, não é mesmo? Aproveite e conheça mais sobre nossos empreendimentos em nosso Instagram e no site.





Leia também

Aplicativos que ajudam a construir e decorar a sua casa.

28 | 06 | 2021

Notícias Mampei Funada

5 reflexões sobre o nosso estilo de vida pós-coronavírus.

18 | 04 | 2020

Notícias Mampei Funada

Árvores para cultivar dentro de casa.

21 | 09 | 2021

Notícias Mampei Funada