Mampei Funada

voltar

Dicas de decoração para quartos infantis

25 | 08 | 2021

Notícias Mampei Funada

Quarto de criança não é só quarto de dormir.  É quarto de estudar, quarto de brincar, quarto de se vestir. Por isso, na hora de pensar na decoração, é preciso ter em mente que esse ambiente deve ser completo, aconchegante, alegre e seguro para atender às necessidades da molecada com todo conforto. Confira nossas dicas!

Um quarto para abrigar todas as mudanças.

O quarto infantil é um ambiente que deve ser pensado de maneira a atender as mudanças que irão acontecer ao longo dos anos, afinal, criança cresce rápido, e adequar as melhores opções de uma só vez é um desafio e tanto. Mas não se preocupe, vamos te ajudar a decorar esse cômodo com dicas valiosas!

Escolhendo a cor das paredes.

Todo mundo fala que criança, especialmente os bebês, precisam de estímulos para exercitar a mente, e esse estímulo vem das cores. Mas daí a fazer um quarto inteiro multicolorido pode ser prejudicial durante a noite, quando os pequenos precisam de tranquilidade para dormir. Nossa sugestão é optar por um quarto branco (prefira uma tinta lavável), uma cor básica que, além de aumentar a sensação de espaço, pode ser complementada com faixas de papel parede temático, como por exemplo, trenzinhos para meninos, e fadinhas para meninas. As cores das faixas podem ser vibrantes uma vez que serão apenas detalhes no branco, mas também podem receber tons pastéis.

Escolhendo os móveis.

O mobiliário infantil exige certos cuidados na hora de comprar. Os móveis precisam ser mais resistentes, capazes de aguentar o pula-pula e a algazarra por longos anos. Os móveis também precisam estar de acordo com a altura das crianças. Se você precisa colocar os dois filhos para dormirem no mesmo quarto, o ideal é optar por um beliche. Existem mil e uma opções de camas, bicamas e beliches das formas mais variadas, formas de carros, castelos ou foguetes. Mas se você está pensando em algo mais tradicional, é possível optar pelo beliche comum e escolher colchas decoradas de acordo com a personalidade de cada criança, como desenhos de animais selvagens para os mais aventureiros, ou desenhos de princesas, para as românticas e sonhadoras. As cores dos móveis também são importantes. Escolhendo móveis de madeira natural ou de cor branca fica mais fácil de acertar, mas é possível fazer combinações com apenas uma peça colorida (pode ser a cômoda, a escrivaninha ou o criado-mudo). Muito mais bonito e sutil!

Escolhendo os acessórios.

Agora que você montou a estrutura do quarto, com as paredes brancas, e os móveis bem resistentes, está na hora de pensar nos acessórios que são indispensáveis para dar aquele toque mágico e divertido que as crianças tanto precisam. Invista em cortinas, luminárias e tapetes, prateleiras e nichos e....brinquedos, é claro! Nossa sugestão é optar sempre por materiais laváveis. As cortinas, por exemplo, podem ser do tipo persianas que além de mais práticas, não acumulam tanto pó. Pelo mesmo motivo, o pó, evite muitos bichos de pelúcia.

Arrumando a bagunça.

No quarto infantil, a brincadeira rola solta! Mas para a bagunça não se acumular, você pode guardar os brinquedos em caixas organizadoras, cestas e armários. Aproveite e cole etiquetas em cada caixa para ficar ainda mais fácil a arrumação.

Como você pode ver, decorar um quarto infantil depende muito das cores, dos móveis e dos acessórios que serão utilizados e que também irão depender da faixa etária das crianças. Além disso, é preciso saber se o quarto será individual ou compartilhado, o que definirá bastante a escolha do mobiliário em função do espaço. Esperamos que nossas dicas possam te ajudar!





Leia também

Dicas de decoração para quartos infantis

25 | 08 | 2021

Notícias Mampei Funada

Todas as vantagens de ter um coworking dentro do seu condomínio.

19 | 10 | 2020

Notícias Mampei Funada

Dicas para economizar na hora de construir uma casa

22 | 01 | 2021

Notícias Mampei Funada