A decisão de ter um pet envolve uma mudança nos hábitos. Afinal, é um novo membro na família e assim você precisa por em mente que agora será um ambiente com um pet, o que implica em manter sua casa 2x mais limpa.
O animal é um ser irracional, ou seja, você precisa ser compreensivo e entender que ele não tem a mesma noção de higiene que nós.
E com isso, é preciso muita paciência ao ver as necessidades dele no seu quarto por exemplo, ou até mesmo, as paredes manchadas com a marca das patas dele.
Dessa forma, conseguir manter a casa limpa quando temos um ambiente com pet pode ser um desafio, mas não é impossível quando nos organizamos e criamos novos hábitos.
Se você tem um pet em casa, confira algumas dicas que a Mampei Funada separou para você manter a limpeza dos ambientes com pets:
Produtos de limpeza
O odor causado pelas necessidades do pet provavelmente vai ser bem desagradável. Assim, procure eliminar o cheiro indesejado utilizando desinfetantes próprios para manter limpo o ambiente com o pet.
O que fazer com os pelos que caem?
É comum que o animal solte pelos, entretanto fique bem atento a essa quantidade, pois em excesso pode ser devido algum problema com a saúde do seu pet.
É necessário que você mantenha uma rotina de passar aspirador de pó pelo menos 3x na semana.
E ainda, se caso o seu pet seja acostumada a subir ou deitar no sofá e cama, é aconselhável que você forre com uma manta para evitar que os pelos grudem no estofado/tecido.
O cantinho do seu pet também precisa estar limpo
- O comedouro e bebedouro: o lugar onde seu pet faz as refeições precisa de uma limpeza diária.
- Local das necessidades: Uma limpeza básica é importante, procure pelo menos tirar o jornal ou limpar a areia diariamente, o trabalho mais pesado, reserve para o final de semana.
- Utensílios do pet: Não o despreze só porque é um animal, ele continua sendo um ser vivo, necessitando que tenha seus pertences higienizados. Lave a coberta, mantas, e brinquedos com frequência.
Espero que esse artigo tenha sido útil para você. Ter um animal de estimação não implica em ter um ambiente sujo, basta manter uma rotina de limpeza e cuidados básicos no seu ambiente com pet.